Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Artesanato das Amigas!!!

Olha só que legal a cestinha que minha amiga Daniela Cozonoe fez, ficou lindinho né!!!

É isso ai Dani, continue criando e vai mostrando que é assim que se faz!!!!!

Super beijão!!!


sábado, 14 de janeiro de 2012

Portal de Artesanato

Pessoas,

Para quem gosta de artesanato, está sempre procurando dicas e passo a passo, sugiro um site que eu adoro! O Portal de Artesanato. São muitas as dicas que aparecem ali e o mais lega, tem muuuuita técnica com passo a passo, bem facinho de seguir.



 Anota aí e não deixa de passar pra dar uma olhadinha :  www.portaldeartesanato.com.br

Depois me conta o que achou, ok?

Beijocas,




Mesinha de Pallets!


Olá pessoas queridas!!!!

Estou aqui no hospital com meu pai  e  enquanto ele recebe o tratamento, para distrair  a mente, fiquei pensando em coisas que adoro...... decoração e artesanato, como por exemplo: que cores usar e o que combina com o que,  o que posso fazer para alegrar minha casa na volta, o que preciso para terminar de decorar algum cantinho e que objetos posso criar e inventar.  

Acabei buscando vários artigos em revistas e na internet. Como tem coisa linda por aí!!!! Porém o preço é mais “bonito” ainda, não  é mesmo?

Então pensei: O que eu posso fazer, que me agrade, resolva minha necessidade e melhor ainda que seja do tipo BBB ( bom, bonito e barato).  Eu já havia pedido na empresa que trabalho alguns palhetes usados (lá tem as pencas, rssss) e olha só, bingo, luzinha das ideias na minha cabeça.

No mínimo três projetos estão nascendo, já pedi as ferramentas emprestadas para meu irmão, até brinquei com meu pai: “Paizinho, melhora logo que preciso que tu vás fazer uns furinhos nas paredes, rsssss”(olha que pra ele isto é um incentivo muito grande , heheheh), mas enfim... assim que tudo melhorar aqui no hospital, vou partir para a mão na massa!!!!!

Primeiro projeto: uma mesinha de centro feita de pallets, olhando o blog da Bicha Fêmea (www.bichafemea.com.br), encontrei um passo-a-passo bem legal. Ai está o projeto feito pela Margarete, do www.margaretss.com.br, no qual vou me basear para fazer, assim que estiver pronto mostro aqui no Confraria, ou como minha filha chama... no Confra!

Segue a foto do que ela fez!!!! Que ficou mara diga-se de passagem não é mesmo?



Posto a foto assim que terminar  a minha, onde diga-se de passagem, vai demorar um pouquinho, pois vou estar em Porto e não em Caxias onde vão estar os materiais, mas meta é meta e esta vai sair de qualquer jeito hahahah.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Melhorando..... mas o caminho ainda é longo!!!!

Agradeço a todos os votos de melhoras para meu pai. O caminho é longo e ainda nem chegamos perto do fim, mas estamos com fé de que, no final, teremos aprendido muito da vida, da força e tambem da união familiar.

Um abraço,

Cynthia


quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Vou cuidar do meu anjo!!!!

Ola amigas,

Semana triste e com dor no coração, amanha vou para Porto Alegre cuidar de meu anjo da guarda, meu pai, que está passando por um momento de saúde bem complicado e já pedi a Deus que ajude e traga de volta a ele, a alegria de viver.

Coração apertado, mas com fé de uma recuperação. Quando voltar, estarei atualizando o blog com os ultimos trabalho que fiz, com novas ideias e espero com otimas noticias.

Meu pai é meu chão, minha diretriz e meu anjo da guarda e estar longe é muito complicado. Vou para junto da familia, levar toda a força que tenho e toda a esperança de vê-lo com sempre o vi, sem desistir.

Um beijo a todos!


Mosaico de Amigos!

Olá Pessoal,

Convido a todos a participarem do Mosaico de Amigo da Van.

Faça seu cadastro também para divulgação do seu blog.

Eu ja me inscrevi!!!!!

Beijos

terça-feira, 10 de janeiro de 2012





OIE!!!

Sorteio no blog da Luciana Severo, participe, os kits são lindo!

Beijos

http://atelielucianasevero.blogspot.com/
http://artebembolada.blogspot.com/

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Enquete Artesanato e Signos - Participe!

Oie!!!

Tudo bem com todos? Que legal!

Olha só, visitando o blog da nossa amiga Luciana Severo, me deu um estalinho bem legal. Assim como a Luciana, também sou aquariana e tudo que é novo me agita, rsss, sou bem curiosa e gosto de misturar técnicas, padrões, vou testando daqui, colando dali e o resultado é maravilhoso.

Tenho dias em que só quero trabalhar com tecidos, em outros, somente com pinturas, tem ainda aqueles dias em que estou mais inspirada numa reciclagem. Enfim, como diz meu pai, depende de como acordo no dia.

 Sou apaixonada por esoterismo.... adoro tudo que é misterioso. Quantas vezes não paramos para dar uma olhadinha no jornal, na revista ou até mesmo na internet pra saber como está nosso horoscopo não é verdade? Vai dizer que nunca fez isto? Rssss.

Mas já pensaram em quando estamos com um "surto" de criatividade e ninguém sabe de onde vem? Será que tem alguma coisa a ver com a lua? Com o sol? Vai saber né!

 Então proponho a todas, uma brincadeirinha: Deixe em seu comentário, qual seu signo e sua arte favorita e quando você se sente mais inspirada para Pintar o Sete!

 No final do mês estarei tabulando e assim podemos ter uma ideia de quais as artes que mais estão ligadas com determinado signo e se está mais relacionada com o sol ou com a lua, ok?

 Então começando: Meu signo é Aquário, o que mais gosto é Decoupage e minha criatividade normalmente é a noite.
Espero a participação de todas. Divulguem para suas amigas, quanto mais respostas mais divertida e rica será nossa descoberta!
Um beijão e ótima semana!

 Cynthia

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Abajur customizado

Buscar objetos de decoração é muito legal, mas nem sempre encontramos o que queremos ou então encontramos em formato diferente, cor diferente ou pior, são muito caros.

Depois de especular várias lojas, não encontrei um cúpula de abajur como eu queria, as que eu achei eram lindas, mas também com um precinho meio salgado. Um dia olhando para um guardanapo que uso para decoupage de caixinhas, me veio a ideia de utilizar para deixar o abajur da sala com a cara que eu queria e em pouco tempo, utilizando uma técnica que conheço bem, a peça ficou do jeitinho que eu tinha imaginado.

Assim, um velho abajur ganhou pintura nova e um design bem legal e charmoso, no melhor estilo branco e preto.

Adorei!!!!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Iniciando oficialmente

Ola pessoal,

Fiquei super feliz em oficialmente divulgar meu blog. Ainda engatinhando no assunto, mas já ficando surpresa em como é legal trocar ideias, interagir, receber elogios e conhecer pessoas como a gente, que gostam de inventar, criar e principalmente compartilhar alegria.

Pretendo atualizar a cada dia com os assuntos que eu adoro, artesanato e decoração. Acho até que estou na profissão errada rssss e, quem sabe ainda acabo tornando meu hobby em profissão. Acho o máximo !!!!

Algum tempo atras, fiz uma postagem sobre um filme que vi,que achei super interessante: Julia & Julie, onde Julie Powell (Amy Adams) inicia a criação de um blog a partir de um livro de receitas, escrito por Julia Child (Mery Streep) e decide fazer 01 receita por dia, durante um ano. Nesta criação ela se surpreende com o que aprende com esta busca. Pensei em adaptar para o artesanato. Existem tantas técnicas e tantos trabalhos bonitos com muitos materiais dos mais diversos que acho que seria interessante. Acabei retirando o post, pois achei que não tinha a ver com o blog, mas cheguei a conclusão de que nao tinha a quem mostrar uma vez que não era divulgado. Quem sabe se torna meu proximo projeto não é mesmo?

O que vocês acham da ideia? Aguardo sugestões e dicas, ok?

Um beijo a todos!

Cynthia